26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
20/07/2020

Rocam manda mais dois bandidos 'pro saco' em troca de tiros no Bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus

Foto: Divulgação

Os policiais socorreram e levaram os pistoleiros para o hospital mas eles não resistiram aos ferimentos

Dois bandidos morreram em uma troca de tiros com policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no final da tarde do último domingo, 19, na Rua Advento, bairro da Paz, Zona Centro-Oeste de Manaus.


A polícia já investigou que os dois homens mortos eram pistoleiros profissionais e integrantes da perigosa facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) que atua em vários bairros daquela área de Manaus.


O tiroteio aconteceu quando uma denúncia anônima informou aos policiais que os dois bandidos estavam escondidos dentro de uma casa com armas de vários modelos e de grossos calibres que vinham usando para executar seus inimigos no tráfico de drogas.

 

Veja também


Traficante é assassinado e pistoleiros também atiram na mãe e filho do criminoso no bairro da Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus


IMAGENS FORTES! Bandido é trucidado com pauladas, chutes e socos ao tentar assaltar convidados em uma festa de aniversário no bairro de Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus



Duas guarnições da Rocam cercaram a casa e tentaram a rendição pacífica dos criminosos, mas eles preferiram atirar contra os policiais e foi iniciado um intenso tiroteio em que os dois foram baleados.


Os bandidos atingidos com três tiros cada um, foram socorridos e levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas o primeiro veio a óbito logo na chegada e seu comparsa morreu meia hora depois na sala de operação.


As armas apreendidas durante a ação, segundo informou o tenente PM Gelberth Mastheus, que comandou a ação, foram uma pistola calibre 9 milímetros, uma granada e um fuzil calibre 556 que é uma arma de guerra.

 

Armas e munições que os pistoleiros usaram no

tiroteio com os policiais da Rocam (Foto: Divulgação)


Ainda na tarde de domingo os policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano já haviam prendido dois traficantes naquela mesma área e que eram integrantes da mesma facção dos dois pistoleiros mortos.


O tenente PM também confirmou que os dois pistoleiros mortos e os outro dois traficantes presos no domingo haviam participado da execução do traficante Charles Gomes Nunes, 31, na noite do dia 11 deste mês no bairro da Alvorada 1.


Durante este crime, a mãe, e o filho de Charles, de 66 e 13 anos, respectivamente, também foram baleados pelos pistoleiros que atacaram o rival quando ele estava em um bar perto de sua casa, na Ruia Marechal Rondon.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

A mãe de Charles, aposentada Marineth Gomes de Almeida, 66, morreu no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto e seu neto, que foi baleado no abdome, continua internado no Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúicio Pereira em estado grave.


As armas apreendidas após o tiroteio foram apresentadas no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e os corpos foram removidos do necrotério do HPS na noite de domingo pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.