26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
02/05/2021

Sepultura menor que caixão constrange família de vítima da Covid-19 e causa 10 horas de atraso em enterro. VEJA VÍDEO

Foto: Reprodução

Coveiros refazem sepultura que tinha tamanho menor do que o caixão

 Uma sepultura construída menor do que o caixão gerou constrangimento para a família da cozinheira Maria de Lourdes Borges, de 69 anos, que morreu vítima da Covid-19. Segundo parentes, funcionários chegaram a serrar parte do caixão, mas, mesmo assim, não coube na cova (assista vídeo acima). Com isso, os trabalhadores tiveram de refazer a sepultura, gerando um atraso de dez horas no sepultamento no cemitério de Maurilândia, no sudoeste goiano.

 

A comerciante Betina Maria Martins Lopes, de 27 anos, contou que o enterro da avó, que estava previsto para acontecer às 13h de sexta-feira (30), só foi realizado às 23h. A neta disse ainda que a família havia passado as medidas corretas do caixão para o cemitério, que é administrado pela prefeitura.

 

“Minha mãe foi lá e os instruiu, ressaltando que era 80 centímetros de largura. E no final, na hora de sepultá-la, descobrimos que eles colocaram 70. Era para acontecer [o sepultamento] por volta das 13h. Porém, nós tivemos que esperar a ‘obra’ do pedreiro secar, no caso, a cova. Puro descaso e constrangimento”, desabafou a neta.

 

Veja também


Jovem relata tortura após morte de homens por tentativa de furto de carne em supermercado


Psicóloga de 26 anos morre e polícia investiga se motorista que causou acidente disputava racha


À TV Anhanguera, a Prefeitura de Maurilândia informou que lamenta a morte de Maria de Lourdes e que será aberto um ato administrativo junto ao coveiro do cemitério para apurar o caso. O G1 não conseguiu contato com os funcionários do cemitério.

 

Maria de Lourdes Borges, de 69 anos, morreu vítima da Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal/Betina Maria Martins Lopes

Foto: Arquivo pessoal / Betina Maria Martins Lopes

 

Maria de Lourdes faleceu às 11h de sexta-feira, após ficar 11 dias internada tratando as complicações da Covid-19. Ela foi hospitalizada no dia 19 de abril, em Maurilândia, onde residia. Dois dias depois, precisou ser transferida para um hospital em Rio Verde, a pouco mais de 70 km de distância, onde foi levada para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

Como o protocolo para vítimas da Covid-19 proíbe a realização de velório, apenas alguns familiares participaram de um cortejo até o cemitério. Quando chegaram ao local apenas para assistir ao enterro, perceberam que a sepultura não comportava o caixão e tiveram de enfrentar mais um momento difícil.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

“Se nada desse certo, teria que retornar com o corpo dela para Santa Helena, onde seria feita a troca de caixão. Foi muito difícil pelo momento que estávamos passando. O que era para ter sido resolvido em poucas horas durou mais do que imaginávamos”, lamentou a neta.

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.