06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
27/03/2014

Mário Tabatinga é preso na Venezuela e confessa que deu carro para "João Branco" matar o delegado Oscar Cardoso

Foto: Divulgação

Mário Tabatinga foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros

O delegado Paulo Martins, chefe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), viajou na segunda-feira (25) com três investigadores, com a incumbência de trazer de Boa Vista (RR) para Manaus o traficante Ronarion Moreira Negreiros, e agora a equipe está retornando com mais um preso.

 

Trata-se de Mário Tabatinga, suspeito de envolvimento - assim como Ronarion - no assassinato do delegado Oscar Cardoso, da Polícia Civil do Amazonas. Cardoso foi morto com 18 tiros por quatro criminosos, no dia 9 deste mês, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.

 

Uma fonte policial disse ao PORTAL DO ZACARIAS que Mário Tabatinga, que pertence à facção criminosa Família do Norte (FDN), confessou ao delegado Paulo Martins e aos investigadores que o acompanham, logo após ser preso ontem à tarde em Puerto Ordaz, no Estado de Bolívar, ao nordeste da Venezuela, que "foi ele quem deu o carro para o João Branco (João Pinto Carioca, que está foragido) matar o delegado Oscar Cardoso".

 

Mário Tabatinga teria dito também aos policiais que comprou o carro (um Siena branco) do estelionatário William Rocha Bezerra, atualmente preso na DEHS. 

 

William está preso na DEHS

 

O Siena foi alugado por William na empresa Macedo Rent a Car, cujo dono é Arlindo Jorge Teles Macedo, preso no último dia 18 na Operação Hórus, realizada pela Polícia Civil. 


Polícia prende estelionatário que alugou carro usado no assassinato do delegado Oscar Cardoso

 

Exclusivo: Empresário suspeito de envolvimento na morte de Oscar Cardoso tem crise de pressão alta na cadeia e é levado para hospital

 

Polícia Civil identifica e prende envolvidos no assassinato do delegado Oscar Cardoso

 

O carro, no entanto, pertence a uma locadora da mãe do coronel Marcos Brandão, da PM.

 

O veículo, encontrado incendiado no bairro da Colônia Antônio Aleixo no mesmo dia da morte de Oscar Cardoso, foi alugado pela empresa de Arlindo Macedo para atender William, que queria alugar 49 carros, como de fato alugou. 

 

Consta que Arlindo Macedo, para atender William, alugou carros de várias locadoras, já que a frota de veículos de sua empresa não chega a 20. Foi graças a Arlindo Macedo que a polícia chegou até William. 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.