19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
24/03/2014

Exclusivo: Empresário suspeito de envolvimento na morte de Oscar Cardoso tem crise de pressão alta na cadeia e é levado para hospital

Foto: Marcos Gomes / Portal do Zacarias

Arlindo Macedo (de camisa amarela) no momento em que era levado ao Hospital Platão Aráujo

São 17h. O empresário Arlindo Jorge Teles Macedo acaba de ser levado da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para o Hospital Platão Arajújo. Tanto a DEHS quanto o hospital ficam na avenida Grande Circular, na Zona Leste de Manaus.

 

Sususpeito de envolvimento no assassinato do delegado Oscar Cardoso, ocorrido no dia 9 desde mês, Arlindo está recolhido à DEHS desde que foi preso na Operação Hórus, realizada no último dia 18 pela Polícia Civil do Amazonas.

 

Arlindo teve uma crise de pressão alta, que chegou a 17 x 10, e é possível que fique internado, segundo a enfermeira que o atendeu na DEHS.

 

Exclusivo: Delegado Oscar Cardoso é metralhado no bairro de São Francisco

 

Polícia Civil identifica e prende envolvidos no assassinato do delegado Oscar Cardoso

 

Polícia prende estelionatário que alugou carro usado no assassinato do delegado Oscar Cardoso

 

Delegado de Homicídios diz que quem estuprou a mulher de "João Branco" foi um policial militar e que Oscar Cardoso não estava presente

 

No dia 20 do mês passado, médicos do Hospital Adventista, situado no Distrito Industrial, extraíram do cérebro do empresário um tumor do tamanho de um limão grande. 

 

Segundo sua filha, que pediu para não ter o nome citado, além de hipertenso ele também é diabético.

 

Arlindo cumpre prisão temporária de 30 dias. Segundo a polícia, o Fiat Siena branco usado no homicídio de Oscar Cardoso pertence à empresa Macedo Rent a Car, de propriedade do empresário. A empresa fica no bairro da Praça 14 de Janeiro, Zona Sul.

 

Arlindo divive cela na DEHS com o seu genro, Rodrigo Barbosa Maia, 22, estagiário de Direito da 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso de Entorpecentes (Vecute), também preso na Operação Hórus por suspeita de fazer parte da trama que culminou com a execução do delegado.

 

Na cela em frente está o estelionatário William Rocha Bezerra, de 26 anos, também suspeito de envolvimento na morte de Oscar Cardoso Filho. Ele foi preso no último dia 21,  em frente de um sítio no quilômetro 50 da rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus a Manacapuru.


Foi William, segundo o delegado de Homicídios e Sequestros, Paulo Martins, quem vendeu para a facção criminosa Família do Norte (FDN) o Siena branco usado pelos criminosos no assassinato de Cardoso.

 

 Segundo Paulo Martins, William alugou 49 carros da empresa Macedo Rent a Car e repassou a maior parte deles para membros da FDN usarem em assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.